domingo, 13 de março de 2016

Poema para Lula


download


Você se lembra quando fazia escuro
e o alvorecer era incerto?
Você se lembra dos gritos de dor de Manoel Fiel Filho?
Da boca amordaçada de Vladimir Herzog?
Dos órfãos da camponesa Margarida Maria?
O que você fazia enquanto poucos corajosos
teimavam em apressar a chegada da manhã?
Como você vivia quando o pão era pouco
e a liberdade pequena?
Você sabe quem declarou: "meu sonho
é que nenhuma criança vá dormir com fome neste país"?
Você sabia que o sonho virou realidade?
Ai, mas hoje tem gente que exige prisão
para quem manteve erguida a bandeira da esperança
e que defendeu nosso time
no jogo contra a ganância do capital.
Quero erguer os meus versos contra essa injustiça:
meus filhos nunca haverão de me acusar de ingratidão,
eu sei reconhecer um herói pelo pulsar de seu coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário