Para ser marinheiro gente boa,
é preciso ter amor pelo mar
que o resto Deus abençoa.
Minha intimidade com o mar
começou na praia em que nasci,
no ofício de pescar,
no mergulho em que renasci
e fui ganhando confiança,
fui vencendo distâncias,
pesquei rente à costa,
pesquei embarcado,
fisguei quem me gosta
e também fui fisgado.
Mas quem há de enredar
um pescador escolado?
Adentrei o oceano,
naveguei em cabotagem,
ganhei muito dinheiro,
gastei tudo em bobagem.
Trabalhei em longo curso,
aportei até em Roterdão
e não consigo mais sossegar,
senti o gosto do mundo
meu destino é navegar.
Para ser marinheiro gente boa,
é preciso ter amor pelo mar
que o resto Deus abençoa.