quarta-feira, 2 de março de 2016

Palavras disparadas

download
As onças são uns bichos ignorantes
que não sabem que nós
somos os reis da criação
e andam por aí fazendo má-criação,
soltando urros adoidados,
que devem significar vou pegar e vou comer
e, só com os grito danados,
bota muita gente pra correr.
Mas eu não corro não,
se Rui Barbosa não corre,
eu também fico no chão,
que tenho uma viola
e uma reputação pra zelar,
se o pedaço de pinho quebrar
quem haverá de me sustentar?
Prefiro pegar da prosopopéia,
carrego na espingarda,
ponho uma bucha atochada
que tirei da página de um dicionário,
taco fogo na pederneira,
que faz um escarcéu,
e depois é só fazer o inventário:
o chumbo assombrou o mundo
e maior espanto se fez
quando as palavras da bucha,
a famosa bucha do dicionário,
se encarreiram direitinho,
formaram um poema
que leio pra quem acredita,
o resto não é meu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário