quinta-feira, 25 de junho de 2026

Marinheiro gente boa

 



 

Para ser marinheiro gente boa,

é preciso ter amor pelo mar

que o resto Deus abençoa.


Minha intimidade com o mar 

começou na praia em que nasci, 

no ofício de pescar,

no mergulho em que renasci 

e fui ganhando confiança, 

fui vencendo distâncias, 

pesquei rente à costa, 

pesquei embarcado, 

fisguei quem me gosta 

e também fui fisgado. 

Mas quem há de enredar 

um pescador escolado?

 

Adentrei o oceano, 

naveguei em cabotagem, 

ganhei muito dinheiro, 

gastei tudo em bobagem. 

Trabalhei em longo curso, 

aportei até em Roterdão 

e não consigo mais sossegar, 

senti o gosto do mundo 

meu destino é navegar.

 

Para ser marinheiro gente boa,

é preciso ter amor pelo mar

que o resto Deus abençoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário