terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Poema para Lula












Você se lembra quando fazia escuro
e o alvorecer era incerto?
Você se lembra dos gritos de dor de Manoel Fiel Filho?
Da boca amordaçada de Vladimir Herzog?
Dos órfãos da camponesa Margarida Maria?
O que você fazia enquanto poucos corajosos
teimavam em apressar a chegada da manhã?
Como você vivia quando o pão era pouco
e a liberdade pequena?
Você sabe quem declarou: "meu sonho
é que nenhuma criança vá dormir com fome neste país"?
Você sabia que o sonho virou realidade?
Ai, mas hoje tem gente que exige prisão
para quem manteve erguida a bandeira da esperança
e que defendeu nosso time
no jogo contra a ganância dos egoístas.
Quero erguer os meus versos contra essa injustiça,
meus filhos nunca haverão de me acusar de ingratidão,
eu sei reconhecer um herói pelo pulsar de seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário