quinta-feira, 27 de julho de 2017

O lado de cá do mundo









Eu tava de bem com a vida,
aprendendo a ser caiçara,
brincando de pescar,
aprendendo a nadar,
brincando de remar canoa,
levando tudo numa boa,
quando me puseram roupa nova,
sapato de machucar os dedos
e me mandaram para a escola
para aprender os segredos
de decifrar os símbolos, alinhar as letras
e repetir as fórmulas.
Quando pensei que tinha acabado,
que já estava livre,
que podia voltar para a praia em que nasci,
me mandaram para outro grau
para aprender os mandamentos,
respeitar a disciplina,
ter uma profissão de verdade,
porque o país precisa de mim.
E eu? Alguém sabe que para viver
eu preciso de gêneros de primeiras,
segundas, terceiras e outras necessidades,
tipo, ar, água, carinhos, alimentos
e mais um pouquinho de mar
para pôr meus sonhos para navegar?





Nenhum comentário:

Postar um comentário